domingo, 24 de maio de 2009

Iris Rezende fala em possível candidatura ao governo do estado no ano que vem

Estimulado pelo governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), em visita ao mutirão na Região Noroeste, o prefeito Iris Rezende (PMDB) voltou ontem a falar em candidatura a governador e disse que, se as pesquisas não apontarem rejeição a um projeto eleitoral, deixa a Prefeitura para disputar as eleições.

“Vamos fazer pesquisa se devo deixar ou não (a Prefeitura) e confesso que, se Goiânia entender que não posso deixar a administração, eu fico. Mas se disser ‘pode ir’, eu irei”, afirmou Iris. Minutos antes, em entrevista à imprensa ao lado do prefeito, Cabral disse ter sentido um “clamor nas ruas” pela candidatura de Iris e defendeu a manutenção da aliança entre PMDB e PT.

“O que sinto é que essa aliança entre PT e PMDB inexoravelmente lançará candidato ao governo estadual. O povo está nas ruas querendo o Iris em 2010”, disse Cabral, elogiando a “disposição de menino” do prefeito.

A visita do governador do Rio a Goiânia, sob o pretexto de conhecer o mutirão, faz parte de uma estratégia do PMDB de oferecer-lhe vitrine nos Estados e prepará-lo para a possibilidade de ser candidato a vice numa chapa aliada ao Palácio do Planalto. Ele nega a intenção de entrar na corrida presidencial e diz que é candidato à reeleição.

Cabral passou toda a manhã no mutirão e rasgou elogios ao projeto. “Isso é um shopping de serviços a céu aberto”, disse, frisando que já sugeriu ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), que visite o próximo mutirão. Contou também que vai lançar no Rio serviço semelhante. No dia anterior, o governador mostrou desconhecimento do perfil atual do programa fazendo relação com a construção de moradias populares.