sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ministério Público pede interdição do Parque Mutirama



A promotora de Justiça Renata de Matos Lacerda Becker propôs ação civil pública contra o Parque Mutirama de Goiânia, com pedido de liminar para interdição do local. A ação foi uma resposta à ao não-cumprimento de recomendação feita em setembro à Prefeitura e à direção do parque para que os brinquedos fossem reformados, e para que fosse feita a adequação de instalações elétricas e de segurança.

Na ação, a promotora requereu que o Município seja obrigado a atender a todas as recomendações feitas pelo Corpo de Bombeiros para segurança do local e que seja proibida a entrada do público no parque até que sejam efetuadas as adequações apontadas pela perícia técnica do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros. Foi requisitada ainda a imposição de multa diária, em caso de descumprimento, no valor de R$ 500, acrescida de juros e correção monetária.

Problemas recorrentes

A investigação foi motivada por reportagens publicadas no jornal O Popular apontando os riscos a que crianças e adolescentes estão expostos ao circularem pelo parque. As informações levantadas pelo jornal mostram que, em vários locais, peças desativadas e enferrujadas apresentam pontas de ferro sem isolamento, potencializando a ocorrência de acidentes.

Além disso, o parque não dispõe de fiscalização eficiente quanto ao acesso de crianças e adolescentes a brinquedos de acordo com a faixa etária. Durante as férias, o Mutirama recebe, semanalmente, cerca de 5 mil visitantes e, nos finais de semana, esse público sobe para 10 mil.

Texto Extraído de: Ministério Público do Estado de Goiás - 19 de Dezembro de 2008
http://www.jusbrasil.com.br/noticias/428298/mp-pede-interdicao-do-parque-mutirama

Um comentário:

  1. Eu nunca vi na minha vida um descaso tão grande na minha vida com relação a criança e ao adolescente, como o Pastor Iris Resende tratou as crianças durante esses 20 anos de vida pública. Primeiro ele nunca fez nada, não melhorou em nada, não pensou em nada, mas quando achou um caminho para ludibriar os cidadãos, da Sociedade, Cidadão, fez desse povo soberano, de direitos um caminho para acabar com o certo. Foi como o mundo das crianças tivessem acabado em pleno ano 2000, seus sonhos, seus planos, seus direitos, seus sorrisos, que foram enganados com picuinhas de uma ferralheria de mutirama, e matar os nossos animais do zoologico. Hoje querem fazer o mutirama dos sonhos, para que, para barganhar seu voto, para o dr Paulo Garcia.
    As crianças hoje pagam o preço em Goiânia, por conta disso, dos seus direitos violados pelo Pastor Iris, são filas de drogados nas esquinas, nas familias,nas filas dos cais, todos se drogando porque não tiveram seus direitos adquiridos. Enquanto isso seus Iris, o pastor conta seus lotes, imoveis, gados, fazendas, em Goiânia, Cristianopolis, Mato Grossoo..... As crianças, isso fica para quem tem coração né seu Iris.

    ResponderExcluir