sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Zoológico de Goiânia está fechado a mais de um ano


O Zoológico de Goiânia está completando um ano fechado para a visitação pública, decisão tomada depois da morte de dezenas de animais. Só este ano 36 animais morreram no local. Somadas as mortes registradas em 2009 elas já somam 145, incluindo animais de grande porte como dois hipopótamos, duas girafas, uma zebra, um muflão (carneiro selvagem), uma leoa, uma onça, um jacaré e diversas aves e répteis.

As mortes dos animais levaram a Prefeitura de Goiânia a interditar o Parque em julho de 2009, justificando a necessidade de adequações de seu espaço. Laudos realizados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) apontam várias causas para as mortes dos animais.

A Polícia Civil também está investigando o caso. Recentemente foi divulgado o resultado de um laudo feito em uma das girafa, que apontou como causa da morte envenenamento por chumbinho. A polícia ainda não sabe se foi uma ação criminoso ou não.

2 comentários:

  1. Não ficaria surpreso se descobrissem que por trás das mortes de animais existe o "dedinho" de construtoras interessadas na aquisição da área após o fechamento do zoológico, para construção de condomínios...

    ResponderExcluir
  2. esse zoo-logico tinha que ser fechado

    ResponderExcluir